Head and Neck
Emergency
Figura 1: TC com técnica de alta resolução dos ossos temporais no plano axial evidencia fratura longitudinal do osso temporal direito (setas vermelhas).
Figura 2: TC com técnica de alta resolução dos ossos temporais no plano axial evidencia extensão do traço de fratura para a parede óssea anterior do conduto auditivo externo direito, com focos gasosos na fossa mandibular (setas vermelhas).
Figura 3: TC com técnica de alta resolução dos ossos temporais no plano axial mostrando um alargamento do espaço articular incudomaleolar à direita (seta vermelha), compatível com subluxação.
Figura 4: Comparação com o lado contralateral normal, também no plano axial, mostra o contato extremamente próximo que estes dois ossículos devem normalmente apresentar (seta vermelha).
Figura 5: O deslocamento articular incudomaleolar visualizado no plano coronal configura o sinal do "coração partido" (seta vermelha).
Figura 6: TC com técnica de alta resolução dos ossos temporais no plano coronal evidenciando conteúdo hemático no conduto auditivo externo (seta preta) e na cavidade timpânica (seta vermelha).